Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

E vai mais politica...

Gente me desculpem por isso. Mas ficou impossivel pra mim, depois de ter visto a exelentissima candidata ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz (PSC), falar e não fazer nenhum comentario.
Eu tenho três motivos pra ela estar lá.
  1. O marido a obrigou a base de chantagens, fisicas e emocionais.
  2. O marido a dopou e quando ela acordou não soube de nada que se passou.
  3. Ela é desequilibrada.
Confesso que creio muito mais na terceira opção, ou pode ser a segunda. Porque uma pessoa em sã conciência jamé se prestaria a este papel. É muito mais que visivel a incapacidade desta criatura, nem mesmo com cola a mulher é capaz de responder e formular questôes simples, que mesmo sendo leigo a pessoa com um minimo de conhecimento sabe o que é Gestão Publica, saneamento, etc.
Fico realmente aterrorizado com certas coisas que se dão em nosso país, claro que sei que em outros países as coisas não são um mar de rosas, amo meu país e não trocaria a minha bandeira verde amarela por nenhuma outra, mas coisas como estas me deixam muito envergonhado.
Sabe o que é realmente triste, é que se ela conseguiu chegar nos debates ela, pra isso, obteve o minimo de 3% das intenções de voto, porque acho que esta é a regra pra se estar em debates da globo. sendo assim 78.206 é provavel que votem nesta mulher, claro levando em consideração o IBOP, e já que eles fazem uma estimativa de entre 2000 entrevistados  a proporção é a mesma já que brasilia tem uma população de 2.606.885 habitantes.
Gente, a culpa não é dos governantes, a culpa é de quem vota neles. Por isso sejam concientes, não tem em quem votar? ANULEM...

Assistam ai um dos debates dela e reflitam no que você acredita para melhorar seu país, seu estado, seu municipio...

Pense. E não faça da urna eletronica sua privada, se não ta com vontade não sente pra fazer força... Não entendeu... ahhh, deixa pra lá...
No mais, sem mais... Por enquanto...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Lâmpadas de LEDS, Vantagens ou não?!


Lâmpadas de LED
Foi a partir de 2007 que a idéia de iluminação residencial com Led  virou preferência, apesar do preço um pouco mais caro. Isto porque além de ser ecologicamente colaborativa com o meio ambiente, ela é mais econômica, dura por volta de 100 anos, alem de deixar o ambiente que ilumina simplesmente fascinante, sendo que você também poderá optar pela iluminação colorida a Led.
O consumo dela varia de 1,5 watts, sendo que uma normal gira por volta de 50 watts, o que é um estrago pro meio ambiente. Entre tantas vantagens a iluminação residencial com Led ainda espanta insetos, pelo contrário das comuns que deixam o ambiente desagradável devido a varias características que não possuem.
Há um tempo atrás esse tipo de iluminação era disponível apenas para residência fechada, mas atualmente já foram se desenvolvendo e são encontradas até para lugares mais abertos. Acredito que com essa idéia todos poderemos colaborar com o meio ambiente de uma forma natural, no meu ponto de vista uma idéia genial!

O que há de mais novo na tecnologia de LEDS (Light Emitting Diodes)

LED orgânico azul tem aumento de eficiência de 25%


Pesquisadores do Laboratório Pacific Northwest, nos Estados Unidos, sintetizaram um novo material que aumenta a eficiência energética dos LEDs orgânicos (OLEDs) em 25%. O material emite uma luz azul profunda e pode ser a base para a construção de OLEDs brancos.

LEDs orgânicos

Os LEDs (diodos emissores de luz) são vistos como a solução para a iluminação do futuro. Em vez de filamentos aquecidos no vácuo, como nas lâmpadas incandescentes, ou da ionização de um gás, como nas lâmpadas fluorescentes, os LEDs são lâmpadas de estado sólido. Sua durabilidade é muito superior ao das melhores lâmpadas fluorescentes compactas atuais, além de consumir uma quantidade de energia muito menor.
Os OLEDs são a última palavra neste mundo novo dos LEDs, porque podem ser fabricados de forma mais rápida e mais barata. Os LEDs tradicionais utilizam os mesmos materiais empregados na construção dos chips de computador, os chamados semicondutores.
Já os OLEDs são construídos com materiais à base de carbono, que podem ser produzidos em larga escala em indústrias químicas tradicionais. O princípio é o mesmo da construção das células solares orgânicas.

Luz branca composta

"O elo mais fraco nas pesquisas com os OLEDs era a falta de uma luz azul eficiente e de grande durabilidade para acompanhar o verde e o vermelho," explica o pesquisador Asanga Padmaperuma. Ele e sua equipe resolveram este problema desenvolvendo materiais que lidam melhor com a passagem da corrente elétrica, aumentando a eficiência do OLED azul.
A luz branca dos LEDs, que se prevê logo poderá substituir a luz das lâmpadas convencionais, é composta pelos materiais emissores de luz azul, verde e vermelha, todos montados na forma de um único dispositivo.
As lâmpadas de plasma poderão ser utilizadas para iluminação residencial e comercial e também para algumas aplicações biomédicas. Para se produzir lâmpadas de várias cores, basta alterar o gás no interior das microcavidades e o fósforo utilizado.
"Cada lâmpada tem o diâmetro aproximado de um cabelo humano," explica Sung-Jin Park, outro membro da equipe que desenvolveu as novas lâmpadas. "Nós podemos colocar um conjunto de mais de 250.000 lâmpadas em um único painel."
Eficiência energética
No atual estágio da pesquisa as lâmpadas de plasma têm uma eficiência de 15 lumens por watt. Os pesquisadores afirmam ser possível chegar aos 30 lumens por watt quando o projeto do painel e da geometria das microcavidades estiver totalmente otimizado. Uma lâmpada incandescente tradicional tem uma eficiência entre 10 e 17 lumens por watt.
Embora o painel de lâmpadas de plasma seja seis vezes mais fino do que um painel de LEDs, o consumo de energia ainda não é o ideal. O gasto de energia das lâmpadas de plasma fica muito acima dos LEDs, em um nível intermediário entre as lâmpadas fluorescentes e as lâmpadas incandescentes.
Como você poderá ver por buscas simples pelo google ou pelo youtube, as aplicações para as lampadas de oLed´s são imensas, desde telas de monitores com +/- 1mm de expessura a lâmpadas de iguais dimensões que se adaptariam a diversas formas de ornamentos residenciais possiveis.
O que me deixa realmente intrigado, posto que aqui mesmo no BLOG já tenha mostrado que grandes impresas não tem interesse em produtos de alta economia e eficiencia, é se essas mesmas empresas cederão lugar no mercado para lampadas com qualidade tão superior as lâmpadas convencionais de hoje em dia e com uma durabilidade tão grande.
Se formos levar em conta a eficiencia energética do país hoje, com todas suas quedas de energia, provocada pelo aumento populacional e pelo aumento do mercado de consumo de bens eletricos, seria muito mais vantajoso, a médio e longo prazo, que o Estado desse apoio financeiro com queda fiscal para o consumo deste produtos hoje, perdendo na arrecadação de receita nas contas de luz da população e tivesse sobrando para futuro negocios, suas reservas energeticas, com países vizinhos que comprariam essas ecedencias de energia, como é o caso da Venezuela hoje, da Argentina e outros paises que não tem recursos naturais, tão abundantes como nosso País.
O jeito é esperar pra ver.
Minha dica é que podendo, não façam economia na hora de escolher os meios de iluminação de sua residencia. Assim estaremos economizando nas contas por virem, reavendo em questão de meses o gasto pelas lampadas e ainda estaremos ajudando o país a sustentar aqueles que não possuem recursos para comprar lâmpadas como estas com o preço do jeito que está.
Só mais um adendo: Uma boa lâmpada tubular de LED custa em média R$180,00. Uma casa em média possue entre 10 a 15 pontos de luz, em média. O gasto é grande, mas levando em consideração que sua conta de luz viria com uma redução de 20 a 30%, em mais ou menos 1 ano você teria já o retorno dos gastos pela iluminação, e ainda teria as lampadas por mais 5 anos no minimo... Faça as contas...
No mais, sem mais... Por enquanto...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eleições...???

Esses dias, lendo alguma coisa sobre a nossa "historia", estava vendo alguma coisa sobre o Iluminismo, e fiquei pensando em nossa época em comparação com o que aqueles pensadores de antes estavam defendendo. Certamente eles defendiam a liberdade de expressão, como fazia Voltaire, Rousseau defendia leis justas e que o governante deveria governar segundo a vontade do povo, e por ai vai. Mas uma coisa que me chamou a atenção foi que; O governo não deveria estar nas mão da população em geral, somente aquele que com conhecimento e que soubesse discernir com sabedoria, ou seja com a razão, as prioridades, deveres e causa do povo é que deveriam governar".
Pois bem. Penso eu que, estes homens devem estar se revirando no além.
Eu não estou dizendo aqui, nem defendendo, que pessoas de baixo estudo não possam atuar no campo politico. Mas cá pra nós, experiência conta... Que engajamento politico, estes acima mostrados no video tem com o Brasil, com seu estado.
Na grande maioria, artistas decadentes, que por falta de sabedoria e de algo mais a oferecer, lhes foram tirado os previlégios de uma vida de conforto, lhes foram tirado o poder, por serem conhecidos como artistas, não vendo outro meio se enfiam onde não tem nenhum conhecimento, e politicos sem excrupulos, apenas para angariar votos ao partido, enfiam essas criaturas em suas fileiras partidárias.
Um belo exemplo de, "eu sei onde me encaixo", é da artista Rita Cadilac, ela pelo menos foi para um meio, mais ou menos, sua praia, afinal ela só tem que encenar que esta gostando...
Agora, o cara não sabe mais de onde tirar dinheiro e vai pra politica, pera lá. Politica não é qualquer lugar, pelo menos não deveria. Ali é tratado de coisas importantes, de coisas que podem levantar ou acabar com um pais inteiro, eles brincam de politica e nós é que pagaremos o preço por esta falta de ética.
Netinho se candidatou a vereador e quase nunca era visto em votações, continuava a fazer seus shows e seu programa de TV, o que toma um tempo enorme da pessoa. Um cara totalmente destemperado e sem nenhum conhecimento politico... Aliás eu sou a favor, quer entrar para polica? Comesse como vereador, vá ver o que seu municipio precisa, estude as leis e lhes ofereça melhorias, aprenda com os mais experiêntes, guarde seu carater, para quando for sua hora de agir, aja com decência e com responsabilidade, afinal o mesmo critério de cuidado que tem um cirurgião, ou até mais, deve ter um politico, já que o cirurgião cuida de um por vez, já o politico é de pelo menos milhares de uma só vez.
Vamos para de demagia, de HIPOCRISIA... Não sabe em quem votar, vote em BRANCO, ANULE, não faça besteira!!!
Vote em TIRIRICA, como protesto, e ele com um montante de votos arrasta para lá mais 5,6,7, incopetentes. Uso o Tiririca como exemplo.
Ainda pouco, um maluco por causa de uma liminar coloca a esposa no seu lugar pra ser candidata a governar. Outro diz ter comprado curriculun pra se eleger. Até um cara que eu adimiro muito, Mano Suplicy, aparece do lado da mulher PERA... Meu se o partido a favorece, dane-se, mantenha seu caráter.
Lulla apoiando COLLOR, ANTONIO CARLOS MAGALHÂES, porr... Vamos ter um minimo de vergonha na cara, meu presidente, mas pera lá...
Celso Russomano no PP, Partido do Paulo Maluf...??? Onde vamos parar...
Meu todo mundo sabe que Dilma é uma candidata forjada, afinal se não fosse ela quem o PT colocaria...??? Dirceu??? Jenuino??? Palocci??? Não dava, né??? Vai a Dilma mesmo... Muitos irão votar nela no pensamento de que o Lulla vai comandar por trás, de que ela segurara a vaga pra ele em uma possivel candidatura... MENTIRA, não se enganem, quem vai comendar é o PT. Lula faz parte? Faz! Mas fora da presidencia ele é só mais um... Além do que, quando ele, Lula, querer voltar, ele ganha facil...
Votar em quem então... SERRA???
Em seu blog, o jornalista Paulo Henrique Amorim, um dos mais sérios do País, faz várias denúncias ao candidato do PSDB a presidência José "Vampiro" Serra. Segundo Amorim, Serra pensa que está ludibriando o eleitor de São Paulo com o Rodoanel, que o jornalista chama de "Roboanel", obra superfaturada do governador paulista. Fala também do superfaturamento na compra de ambulâncias, que Serra e Barjas Negri são acusados, embora o candidato do PSDB não tenha até o momento se defendido das acusações de que "mexeu no alheio".
Gente, vamos ser prudente, internet ta ai pra ajudar.
Abaixo vai uns link´s para ajudarem aqueles que ainda tem um pouco de esperança de que tudo pode melhorar.

http://perdidao.org/em-quem-votar-na-eleies-2010-veja-uma-lista-de-polticos-com-nomes-sujos/
http://www.fichalimpaja.com/
http://www.votoaberto.com.br/extratoparlamentar/
http://www.questaopublica.org.br/

Espero que estes sites lhes ajudem a melhor escolher seu candidato.