Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Aquecimento Global...



Esta manhã enquanto escutava a CBN, ouvi o repórter Heródoto Barbeiro dizer que tinha se impressionado com o filme do Al Gore... Logo depois outro ouvinte escreveu-lhe um e-mail dizendo que, “isto era uma falácia, e que coisas deste tipo já havia ocorrido antes e que na verdade este homem, “Al Gore”, não tinha o que fazer depois que perdeu as eleições para seu rival, o George W. Bush.
Pois bem, levado a curiosidade e confesso, preocupado com a questão do que esta realmente acontecendo com o nosso planeta procurei assisti ao documentário.
Um excelente documentário.
Aliás, admitindo que o Gore, não tendo mais nada o que fazer na vida a não ser criar certo estado de pavor entre as nações e ganhar fama com os movimentos de proteção ambientais, devo admitir que ele escolheu um tema, contrariando suas falta do que fazer, levando em consideração que o outro ouvinte estava certo, ele escolheu um tema bastante intrigante.
1º) Se levarmos em consideração somente as coisas que temos sentido falta, no caso de você ter minha idade, 30 anos. Em São Paulo já não garoa como antes, ou chove ou não.
2º) Já não troveja mais como antes, salvo em certos períodos de chuvas torrenciais, fato este que só reparei depois de minha estada em Marabá no Para, onde as épocas das chuvas são recheadas de trovoes incríveis.
3º) Catástrofes acontecem em muito maior escala e em períodos mais curtos que quando eu era jovem. Alguns: Katrina, tsunami na Ásia em 2004 há pouco tempo atrás um furacão no atlântico e agora chuvas torrenciais que deixou muitas vitimas fatais e muitos desabrigados em Santa Catarina Brasil.
Olha, ainda não sei afirmar se o que esta acontecendo é tudo o que pregam, mas que algo não esta lá estas maravilhas, ah isso não ta mesmo.
Tenho um filho com problema de rinusinusite e o remédio que o seu pediatra passou para que eu e minha esposa curasse nosso filho foi; Mude-se de São Paulo!”
Gente... Se podemos melhorar porque criticar???
Vamos reavaliar o que esta acontecendo em nosso estado, pais, continente e planeta...
Realmente algo deve ser feito. Mas infelizmente o que falta é vontade política, a indústria do petróleo manda e desmanda. Hoje em dia existe, e a meios de produção de carros movidos à: água, energia magnética, eletricidade. E com o mesmo desenvolvimento dos motores a gasolina e diesel, no menores dos males temos carros a álcool, carros a gasolina que fazem muito mais km/L, é muita burrice achar que o que se diz com respeito ao aquecimento global é de todo uma falácia...
Convido a todos os que estão lendo a procurarem este filme assisti-lo e julgarem por si mesmos. Vejam se as coisas de antes estão iguais, vejam se no percurso em que as coisas correm nossos filhos herdarão um planeta bom para se viver... Questionem, escrevam aos seus vereadores, deputados e senadores, vejam o que esta sendo feito com relação ao meio ambiente, as queimadas, procurem se informar porque não há coleta de lixo reciclável onde você mora. O uso de lâmpadas florescentes é mais barato, elas são mais duráveis, prejudicam menos as vistas, não joguem pilhas no lixo comum, baterias velhas...
Se todos contribuirmos, uma coisa é certa, teremos um planeta mais limpo... E isso é muito bom...
Bem pessoal...
No mais, sem mais...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Máquina de ler pensamento

Esta reportagem foi tirada do site: www.dimenstein.com.br
Créditos mantido.

Grupo cria programa que lê pensamento

"Usando ressonância magnética, japoneses conseguiram decodificar a visão de uma pessoa examinando o seu cérebro

Aprimoramento pode levar nova tecnologia a ser capaz de registrar sonhos; método remete a debate sobre ética e privacidade no futuro

As letras para as quais você olha agora podem ser recriadas com um programa de computador usando mapeamento cerebral por ressonância magnética. Em um feito inédito na neurociência, um grupo de cientistas japoneses anunciou pela primeira vez uma tecnologia de "leitura da mente" capaz de recriar imagens a partir de nada mais do que puro pensamento.

O método foi apresentado em estudo sexta-feira na revista "Neuron". Experimentos semelhantes já haviam sido feitos, mas as imagens observadas eram "escolhidas" pelos cientistas e não produzidas diretamente pela máquina de leitura cerebral, como feito agora.

O neurocientista Jack Gallant, autor dos primeiros trabalhos nessa linha, já havia mostrado no início do ano que era possível identificar qual imagem, num grupo de várias, estava sendo observada pelos voluntários dos experimentos. Para fazer isso, criou um programa capaz de comparar a atividade cerebral das pessoas durante a observação de um objeto com a atividade pré-registrada num "treinamento". O programa conseguia então apontar qual imagem era a observada.
Agora, Yukiyasu Kamitani, do Laboratório de Neurociência Computacional ATR, em Kyoto, foi um passo além. Sua equipe usou uma imagem de atividade cerebral obtida em uma máquina de ressonância magnética funcional para recriar imagens em preto-e-branco a partir do zero".

Se isso realmente terá um futuro, ainda é muito cedo para dizer. Caso não tenha, não deixa de ser um experimento válido, mas caso tenha um futuro promissor esta pesquisa e eles realmente consigam viabilizar este feito, penso que esta maquina teria um uso bastante confiável na área investigativa e de interrogatório. Mas até onde a privacidade seria respeitada. Se hoje em dia esta linha já é bastante tênue entre privacidade e lei de segurança, imagine o quanto ela será estreitada com este novo invento...
No mais, sem mais...