Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Danilo Gentili e o caso HACKER no Twitter...


Se alguém dissesse pra você; “Se você quiser que eu te xingue me ligue a tal hora?”, e digamos que aceitando você ligasse, e claro, fosse xingado, qual seria sua razão para criticar depois???
Desde os últimos 3 dias o humorista e repórter do CQC, Danilo Gentili protaganizou (Ou não), uma sessão de xingamentos em seu micro blog. Muito embora, apesar das palavras duras, mas com a participação assídua dos internautas e até a reciprocidade da brincadeira por parte dos mesmos, houve aqueles que não entenderam como brincadeira e levando para o lado pessoal, talvez por não terem lido o convite para a brincadeira por parte de Danilo (ou não), acharam que ele estava se valendo de sua fama para ofender os fãs... Vocês devem estar se perguntando o porquê dos dois (ou não) que coloquei? Bom, rola agora que na verdade o micro blog de @DaniloGentile teria sido Hackeado e que a brincadeira, pois, não achei que fossem ofensas, teria sido protaganizado por este HACKER.
Sem querer entrar no mérito de ter sido (ou não), tudo orquestrado pelo próprio Danilo Gentili, o que me deixa realmente horrorizado é o fato das pessoas serem tão ignorantes quanto ao humor e estilo desses garotões:
Danilo, com sua cara de pau e estilo irreverente.
Rafinha Bastos, com suas palavras duras e estilo antipático. Mas que no final são personagens feitos propositalmente para alegrar e de maneira escrachada escancarar verdades não ditas por muitos “humoristinhas”, que preferem jogar tortas na cara um do outro a ter que comprar uma briga com outras personalidades. E que, aliás, se formos ver quem realmente se sentem ofendidos, não são atores de verdade, mas generais das comunicações, que garantem seu bocado puxando saco dos donos de redes televisivas.
Quanto à brincadeira, é muito comum vermos isso em stand-up americanos, em que os humoristas brincam com os convidados, provocando e recebendo a devida resposta do público, brincadeiras do tipo: “Sua mãe é tão gorda que parece...”, “Você é tão feio que parece...”. Brincadeiras assim não são taxativas SE você por livre e espontânea vontade aceita participar dela. O que, no meu ver foi o que se passou neste episódio. Sempre havia do protagonista, (Danilo ou HAKER), um aviso e por incrível que possa parecer a maioria entrava e questionavam se haveria naquele dia seu show de palavrões.
Bom, penso que devemos ter bom senso, e o que vi nestes dias foi o aumento de Folowers no micro blog desde cara, que certamente é um dos melhores humoristas do Brasil, obviamente dentro de seu estilo anti-herói.
Vale lembrar que com estes mesmos personagens, tanto @DaniloGentile quanto @rafinhabastos fazem um trabalho que muitos poucos se atrevem a fazer, como é o caso de um dos quadros do programa CQC chamado PROTESTE JÀ, ou podemos ver o Danilo em Brasília apanhando para que politicos respondam o que vc gostaria de perguntar, ou até o programa comandado por Rafinha Bastos “A Liga”.
Antes de sairmos criticando, vale lembrar que devemos pesar o que tais pessoas fazem de bom, o que me leva a questão o que ele fez de tão mal??? Aliás, isso também me faz lembrar que sempre temos a opção de mudar de canal, de dar unfolow, block...
Aliás @rafinhabastos me desbloqueia mano... Não fiz nada... @kovinsk. KKKK
Pelo menos alguém perdoa ele...
Bom galera é isso...
No mais, sem mais...