Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

Twitter

Já faz algum tempo que ele está rolando e como sabemos ele já mostrou pra que veio... Que aliás é bem o contrario do pra quê ele foi criado. A principio ele seria mais ou menos o que era os scraps do Orkut, com a diferença de que era pra que todos pudessem ler. Onde você foi. O que fez. Com quem saiu. Pra onde vai... etc.
Mas alguns empreendedores viram a possibilidade de esta ferramenta ser útil de verdade. Isso podemos ver com relação as rádios, que logo colocaram lá seus perfis e ao invés de procurar noticias eles apenas teriam que verificar a veracidade da mesma.  
Artista, como é o caso dos integrantes do CQC, como @rafinhabastos, @marcelotas e @DaniloGentili, todos estes com mais de um milhão de seguidores, o que pra eles é um ótimo meio de propaganda rápida e direta aos seus fãs.  
Os políticos também puderam usufruir, mas ainda não com a mesma presteza.
E porque estou falando tudo isso, pra te dizer que se você quer fazer seu perfil no Twitter achando que lá será como no Orkut onde você tinha mais de 200 amigos e que todos falavam com todos, esqueçam. Twitter é mais pra você se manter antenado no que rola, noticias, produtos, celebridades... O que não é ruim. dependendo de quem você siga, você pode se vangloriar de ter sempre as novidades em primeira mão, dependendo dos meios a quais você é seguidor, você sempre terá as noticias antes, até mesmo, de saírem nos principais meios de comunicação. O problema é que com isso, você parecerá um anormal se for lá para escrever: "acordei", "estou indo trabalhar". Ou seja, se você usar o Twitter da maneira que ele realmente foi criado para ser usado, logo logo você não terá ninguém te seguindo.
Mas você pode contribuir.
Colocando: "o que ocorre no trânsito", "abusos de preços em sua região, tipo, super mercado, postos de gasolina...", "manutenção de água, luz ou esgoto em sua região, alertando a possíveis transeuntes as dificuldades que encontrarão ali" e por ai vai.
O Twitter não é só uma ferramenta das celebridades e meios de comunicação e venda, mas um instrumento, que com inteligencia, pode ser usado para o beneficio da sua região, dos seus amigos e de todos.
Meu conselho.  
Siga quem tem informação relevante, além de seus artistas preferidos. 

Passe a frente as informações que será útil a todos, dando um retweet, mantendo assim a origem da informação.
Tenha uma rede seguidores conhecidos, não aceite qualquer um, pois como o Orkut o Twitter também tem suas fragilidades e os mesmos problemas de vírus com redirecionamento a paginas falsas.
Assim siga também sites confiáveis de seguranças como o @ARIS/Linha Defensiva, onde sempre postam dicas úteis de segurança e informação relevantes sobre perfis fake do Twitter do Orkut e FaceBook.
Bom galera, espero que eu tenha contribuído ai pra vocês terem uma melhor ideia pra que serve o TWITTER e usufruir de mais esta ferramenta de maneira prazeirosa e útil.
No mais, sem mais...