Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Censura na Internet...??? Será...???


Caros leitores
Este Blog que lhes fala já há algum tempo não poderia deixar de se manifestar diante de alguns acontecimentos que estão a vias de ocorrer em nosso país em forma de lei e acontecimentos recentemente desencadeados.

Primeiros falemos a respeito do que esta acontecendo com o cantor de RAP Tonho Crocco.
Processado por causa do rap que faz menção a atitude de alguns deputados estaduais que fizeram aumento em seus salários de 73%.


 Em um determinado ponto da musica o cantor chama este ato de crime.

Bom, raciocinemos!!! Trabalhando em uma determinada empresa, quem paga nossos salários é quem tem o direito de decidir quanto deveremos ganhar, quando teremos aumento e pra quanto este irá.
Levando em consideração de que quem paga os salários de todos os políticos somos nós e de quem os colocou lá, de alguma forma, fomos nós, nada mais justo de que ao menos nos indignemos ao saber que nossos SERVIDORES tenham autonomamente ajustado seus salários, ou não?

Porque se não temos o poder de auditar quanto eles ganharão, não podemos ao menos nos indignar diante de um aumento feito por eles mesmos, de um salário que já não era pequeno???

O ato de exprimir em uma música coloca o raper em uma situação que ultrapasse os DIREITOS DE EXPRESSÃO, ou o fato de ser submetido a um processo coloca os ofendidos em uma situação que poderíamos comparar a CENSURA???

O que foge do chamado direito de expressão???
Não seria a ofensa direta, expondo de maneira espúria um ato, distorcendo o tal em palavras de maneira a levar outros a questionar erroneamente o atuante, caindo assim o algoz em difamador? Mas não é isso que se vê na letra da música cantada pelo Rapper!!!

E o que poderíamos chamar de censura?
Entre muitas outras coisas, censura não seria o fato de restringir por ato, imposição psicológica, imposição de taxamentos, multas ou prisão, isso no âmbito, ainda que chamado legal, o ato de uma ou mais pessoas se rebelarem a determinado fato, lei, imposição ou ordem, levando quem se rebela a calar-se, acomodando-se as imposições sem o poder de manifesto contrario, em exercício da democracia???

Muito embora, apesar de muitos não concordarem o ato feito com respeito ao cantor tenha sido coerente democraticamente, no que diz respeito a sentir-se ofendido e abrir um processo contra o tal, pensamos que o levar adiante não o foi, posto que um pouco de bom senso, julgamento embasado no ato e fato, teria com certeza levado os, excelentíssimos a verem, que não houve de fato ofensa, mas exercício de direito.


Antes do fechamento deste post, os deputados decidiram que não irão adiante com precesso contra o cantor... 
Aaaleluia, Aaaaleluia... 
Ou não. 
Já que a própria CBN deu destaque a esta noticia no dia de hoje...

Medo da opnião pública? Duvido
Medo que o caso ganha mais destaque do que deveria quando ocorreu??? COM CERTEZA...!!!

Vejam, se quisermos, podemos mudar alguma coisa, não é o mundo mas é um começo...

E POR FALAR EM CENSURA


Rola no congresso um PL (projeto de lei), que visa tornar obrigatório a identificação de todos os internautas brasileiros na rede, dando poder a um determinado grupo a retenção dos dados de todos por um prazo de 3 anos, a fim de que sejam identificados no caso de transgressão.

E o que isso tem de ruim???

Bom levando em consideração de que o CDC (código do consumidor), vem tentando há anos fazer valer a premissa de boa , pressupondo que todos praticam seus atos cotidianos com base na legalidade. Obviamente que este pensamento e ato do CDC, vale também a internet e internautas.
Posto que toda a rede funciona no âmbito de oferta e procura, em suma na base de comércio e consumo!

O que esta lei faz, é jogar esta premissa por terra, levando em consideração que todos nós, ao invés de titulares de diretos, no qual está indivisivelmente ligada a nossa liberdade de escolha, pensamento e ato, sejamos tidos como supeitos até que se prove o contrário.

Ou esta lei seja revista, ou então o Brasil estará entrando em um processo de retrocesso dificilmente contornável posteriormente.
Nos impresiona o fato de homens vivido e a tantos, proclamadores de sobreviventes de uma ditadura não muito distante e conhecedores de seus malefícios, tais como testemunhas oculares de todo o desenvolvimento humano, no que diz respeito a liberdade, moralidade, e recentemente tecnológico, sejam tão retrógados a ponto de querem ser os senhores big brothers de toda uma nação.


Uniremos nossas vozes um uníssono contra este ato de cerceamento, ou nos calaremos como bons gados ao comando de seus latifundiários que a tanta vem sugando deste país por meio de negligencia o que ele tem de melhor???

A cultura, sabedoria e vigor deste povo, nosso povo, NÓS.

Leiam, se indignem, comentem, espalhem, coloquem esta tag #Liberdadenainternet nos TT´s e a mantenham lá, assinem o protesto virtual http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet e quem sabe assim o bom senso venha novamente a fazer morada no Planalto... Se é que fez algum dia...???

No mais, sem mais...