Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Gil cai fora...


Segundo a revista on line da UOL Gilberto Gil deixa o ministério...
Bem na verdade nem tudo que é feito neste ministério aparece, mas se acompanharmos direitinho, Gil conseguiu levar recursos a areas da cultura que não recebiam quase nada, mas para mim o que de melhor fez foi este comentario:

"Eu, Gilberto Gil, como ministro de Cultura do Brasil e como músico trabalho a cada dia com o impulso da ética hacker. Os hackers inovam, resolvem problemas e exercitam a organização de cooperação mútua e voluntária”, disse o ministro, em declaração reproduzida por agências internacionais.

Gil explicou que é preciso, no entanto, diferenciar o hacker do cracker. Enquanto este último dedica-se a atividades criminosas, o hacker é, na opinião do ministro, um "militante da contracultura a ver no computador uma fantástica ferramenta de comunicação".

Gil disse ainda que é preciso enxergar o hacker de um novo ponto de vista e não sob a ótica da “ortodoxia analógica reacionária".

Tomara que o próximo pense assim... Hehehehe... Afinal, arquivos P2P não será mais facil de tirar de circulação quanto o é os camelos... Creio que a musica deve se adaptar a isso e não a rede a musica...

Afinal como disse o Ministro, é só uma organização de cooperação mutua e voluntaria, ninguém ganha com isso, por isso acho que não deva ser crime, nem pirataria...