Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mongol


Pois é, demorei muito tempo no banheiro, tentando descobrir como eu comentaria este filme. Mas Vamos lá...
O filme, não é ruiiiim, na verdade ele não é boooom... No todo ele é bom. Mas é ruim, sabe como é!!!???
Ó só, ele tinha tudo pra ser um épico tão bom ou melhor que Troia, mas foi um pecado o que fizeram com o enrredo. Tem umas lacunas históricas "épicas", na verdade não lacunas, buracos negros gigantes...
Tipo assim, pra ser bem claro. Como sei que vocês conhece a historinha dos três porquinhos, usarei-a como exemplo:
"Era uma vez 3 porquinhos, que construiram cada um sua casa, veio o lobo e não conseguiu destruir a casinha do último."
Viu, é assim a historia contada no filme. E não foi por causa do tempo não, porque é um filme até grandinho com 2hs de duração, mas é um enrolação tremenda no começo, que se adianta até o meio e no fim deslancha, mas ai acaba.
Mas no todo o filme é até bom, a fotografia lindissima, um bom enquadramento, atuação perfeita, se bem que com dialogos bem simples, as lutas são bem legais, com efeito tipo 300, sabe? Quando alguem dá uma espadada o sangue jorra como se o cara tivesse tomado um tiro de 12, claro, realmente não é verdade, mas artisticamente fica bem legal, dá um "Q" de quadrinhos, os cenarios perfeitos, no melhor estilo Coração Valente... Mas pecaram tremendamente na historia...
Sei que alguns, que assistirem, não concordarão comigo, mas estarão errado, porque eu não to dizendo que o filme é ruim, só to dizendo que 'A' historia foi mal contada.
É como se eu fissesse um filme "A Historia do Brasil", e dissesse assim, um dia Cabral, "se é que alguém ainda acredita nessa istoria", chegou aqui e hoje o Lulla é o Presidente... Quer dizer... e nesse meio tempo??? Não aconteceu nada...???
Pois é, assistam, mas não digam que não avisei...
O filme "é" bom, mas é ruim...
Espero ter ajudado...
Bom galera, no mais, sem mais...