Páginas

domingo, 26 de outubro de 2008

Projeto de Lei Que retringe provas aos sabados.

A Câmara dos Deputados está analisando o Projeto de Lei 6304/05, do deputado Edinho Montemor (PSB-SP), que estabelece o período de domingo a sexta-feira, entre as 8 e às 18 horas, para a realização de vestibulares e de concursos públicos. De acordo com o texto, quando for inviável a realização das provas nesse período, a entidade organizadora poderá aplicá-las no sábado, mas deverá garantir ao candidato que alegar motivo de crença religiosa a possibilidade de fazê-las após o pôr-do-sol.

Edinho Montemor destaca a dificuldade enfrentada por diferentes denominações religiosas em relação à guarda do sábado, período que se estende do pôr-do-sol de sexta-feira até o pôr-do-sol de sábado. "A guarda em questão, que importa em santificar esse período, de dedicação à profissão religiosa, tem impedido inúmeras pessoas de exercer direitos básicos, como o de terem franqueada sua atividade estudantil e o acesso a cargos públicos por meio de concurso", assinala.

Se quiser ler todo o conteudo acesse: http://www.advir.com/novo/?p=260

Fico feliz que existam algumas pessoas interessada em prol dos adventistas e algumas outras religiões que por motivo de conciencia fica restrito de exercer sua cidadania.
Meu unico pensamento é que esta lei poderia acirrar os animos de outras denominações contra nós e nos colocar em situação vexasosa. Por isso, o melhor seria uma lei que nos desse a alternativa de prestar concurso de igual grau de dificuldade e de conteudo diferenciado, posto que o data da realização da prova se daria em dia diferente, ou no caso porque não após o por do sol do sabado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mensagens com link de vendas, manifestação preconceituosa de algum tipo serão eliminadas.