Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Windows XP ou Windows Seven...???




Bom galera, algumas pessoas tem me perguntado muito, se vale a pena migrar do Windows XP para o Windows Seven. Fico pensando, com tantas perguntas. “ O XP não é tão ruim assim, posto que mesmo depois de 1 ano do lançamento do Seven as pessoas ainda tenham duvidas quanto suas vantagens em cima do bom e velho XP".
Mas por causa da curiosidade e pra matar a duvida, pelo menos em parte, de algumas pessoas que me questionam, resolvi instalar em um computados com as mesmas características físicas do meu PC de uso o Windows Seven.

PC utilizado: Placa mãe Asus P5KPL-AM. Processador Dual Core 5300 de 2.60 Ghz. 2 Gb de memória. HD de 80 Gb, com 40% usado.

Lembrando que instalei os mesmos programas do meu PC, no PC cobaia.
Usei somente o Sevem, por mais ou menos 2 meses. Cheguei a seguinte conclusão. 
Para diversos jogos, não pesados, posto, que tenho apenas uma placa de vídeo e assim seria injusto o uso da mesma em apenas um dos PC, quando falo jogos falo de jogos um pouco mais leves, mas posso falar do FarCry 2, que rodou em ambos, na configuração mínima pra média, porém com maior facilidade no XP. 
Outra coisa que me deixou mais a vontade em continuar com o XP é no quesito, quantidade de programas abertos, sem que este trave. O Sevem não adimite muitas coisas abertas. E após travar o XP é muito mais fácil de resolver, sem a necessidade de Reset.
Outra coisa, foi a incompatibilidade que o Seven ainda mostra ante a vários programas, que eu costumo usar no XP. Devemos claro levar em consideração o tempo de carreira do XP, mas quanto a isso, penso que ao lançar um Sistema Operacional novo, eles, os desenvolvedores, deveriam fazer uma busca sobre os recursos que tornam o antecessor bem sucedido, para que se faça algo com as mesmas características e adaptado para as novas tecnologias.
Obviamente, aqui estou postando minha opinião pessoal, com base em experiência própria. Caso algum leitor discorde do que foi dito, nos comentários poderá fazer suas retificações e dizer sua experiência com o novo Sistema Windows Sevem. 
Todavia eu aconselho a permanecerem com o Windows XP, até que as compatibilidades do Sevem tenham uma gama tão ampla quanto o do XP.

Os gráficos abaixo foram Retirados do site WWW.baixaki.com.br.
O que estou de acordo com a maioria deles.








É isso galera, avaliem e comentem.
No mais, sem mais...

Um comentário:

  1. Eu nunca mexi com o seven, mas achei ele apenas mais limpo que o XP, e amigos que o usaram, acabaram migrando de volta pro XP ou tem os dois na máquina... Assim não vejo porque migrar... Parabéns pelo topico...

    ResponderExcluir

mensagens com link de vendas, manifestação preconceituosa de algum tipo serão eliminadas.